Num tempo muito distante, a milhares de anos, surgiu um grande herói da humanidade. Ele era do tipo de ser que não temia a nada, que lutava para conseguir que o mundo ficasse em paz e muito seguro. Pois bem, seu nome verdadeiro, até hoje nunca se sabe, mas ele utilizava o codinome de “Super-homem” e mesmo, da vista de todos os seus ângulos possíveis era muito “super” mesmo... ele, o “Super-homem”, para os cientistas era um ser capaz de sobreviver a qualquer tipo de ataque ou coisas do tipo, pois até então nada o havia abalado. E, para as senhoras que sonham com um mundo melhor e mais humano, bom, para essas nem se fala, ele iria ser o grande salvador da pátria mesmo. Ah, não posso esquecer de comentar aqui, que para as meninas e mulheres, aquelas que adoram uma minissaia para se exibirem e que gostavam de reparar nos homens, buscando traços muito bonitos... ah... esse sim, “Super-homem” era de encher os olhos.
Mas, vamos ao que interessa... Num belo dia, esses de verão, com um sol forte, “Super-homem”, que era ex-aluno de um colégio agrícola, lá dos tempos antigos, um dos primeiros que surgiram para ser mais exata, pois bem... ele estava andando pelo meio de um belo campo cheio de girassóis, pois era a flor que mais gostava, e foi a flor de estudo da sua última tese, que falava sobe os benefícios dessa planta para a vida humana e também para a alimentação de alguns pássaros. Quando de repente, avistou o girassol mais lindo de sua vida. Ele era grande e vistoso, o mais amarelo possível, fazendo brilhar os olhos de qualquer um quando o visse. Ele então seguiu até perto do girassol e viu algo que nunca tinha visto em toda sua vida. Acredite se quiser, mas o referido e belo girassol tinha algo de diferente, e não era somente sua beleza exuberante não. “Super-homem”, após recolher uma amostra do girassol, levou a mesma para o seu laboratório particular para que pudesse estudá-la e, particularmente, abençoo essa decisão, pois ele acabou descobrindo que aquele girassol, sim aquele belo girassol, tinha compostos que poderiam ajudar toda a humanidade...
É, para a surpresa de muitos, “Super-homem” foi a todos os meios de comunicação possíveis e comentou sobre o achado e todos ficaram boquiabertos com a verdadeira eficácia do girassol.
Para acabar com o mistério, o girassol era poderosíssimo componente de produção de remédios para a cura de cânceres, mas não os simples cânceres, e sim, os que afetam crianças. Depois de muitos estudos em várias faixas etárias, foi descoberto que funcionava somente em crianças, pois assim como o “Super-homem” teve muita felicidade e também foi muito inocente ao ver e observar o girassol, pelo qual tinha muito apreço, as crianças são assim, veem o mundo com muita felicidade e trazem muita felicidade, também são muito inocentes e por isso, a fórmula principal para a cura é essa, e além disso não podemos deixar de comentar que existe mais um fator que influenciou e muito para que isso acontecesse, que é o otimismo no olhar dos pequenos, com simples acontecimentos da vida cotidiana.
Então, “Super-homem” ficou cada vez mais conhecido no mundo, por ter sido o descobridor da cura de cânceres em crianças... E por mais que tentassem em adultos, nada se modificava, pois não eram “crianças” o bastante para se saírem bem...
Alessandra Manfé